O objetivo deste post é mostrar como efetuar a instalação do Jboss 4.2.3 no sistema operacional Windows para rodar o sistema Badiu GMoodle.

Jboss é o servidor de aplicação do Java. É recomendado a versão 4.2.3 do Jboss para rodar o sistema Badiu GMoodle. Os testes feitos nas versões 5 e 6 do Jboss deram falhas. Pois essas versões não são recomendadas para o GMoodle.

Para efetuar a instalação do jboss 4.2.3, siga os seguintes passos:

1º Passo – Faça download do jboss
Efetue download do Jboss 4.2.3 no seguinte link:
http://sourceforge.net/projects/jboss/files/JBoss/JBoss-4.2.3.GA/jboss-4.2.3.GA.zip/download

2º Passo – Efetuar instalação
Descompacte o arquivo jboss-4.2.3.GA.zip que fez download no passo anterior. Copie a pasta jboss-4.2.3.GA para qualquer lugar do Windows. Pode ser na raiz do disco C:\ ou qualquer outro lugar. Jboss-4.2.3.GA deve ter como subpasta um conjunto de subpastas tais como: bin, server, lib e docs. Ao descompactar, copie a pasta jboss-4.2.3.GA que tenha os esses subpastas.

Não há um instalador do Jboss. Para executar o Jboss é necessário efetuar a configuração da variável JBOSS_HOME no variável do ambiente. Além disso, é necessário também ter o ambiente Java instalado e configurado. Isso é tudo que você precisa para instalar o sistema Badiu GMoodle