Este post tem por objetivo mostrar passo a passo, de como consultar relatório geral de acesso das atividades de um determinado curso, ofertado na Plataforma Moodle pelo sistema Badiu GMoodle.

O relatório geral de acesso das atividades no curso é o registro de log de todos os participantes consolidado por atividade .

Para extrair o relatório de acesso das atividades do curso, siga os seguintes passos:

1° Passo – Acesse o ambiente do curso
Para chegar no relatório de acesso das atividades do curso, antes entre no ambiente do curso. Para isso, siga as instruções nesse post: http://gmoodle.badiu.com.br/?p=190

2° Passo – Clique na Aba Recurso / Atividade
Ao entrar no ambiente do curso, clique na aba horizontal Recursos/Atividades, como mostra a figura abaixo.

Relatório de atividades do curso pelo sistema Badiu GMoodle

A tabela a seguir faz uma descrição de cada campo do relatório

Campo Descrição
Recurso/Atividade Nome das atividades criadas no ambiente do curso do Moodle
Instrumento Tipo do recurso do Moodle (Plugin) usado para criar atividade
Quant. Participantes Total de usuários inscritos no ambiente do curso e percentagem destes usuários que acessaram a atividade. Exemplo: 9 de 39 (23%)  significa que há 39 participantes no curso, dos 39 apenas 9 acessaram a atividade. 23% representa a quantidade de participantes que acessaram em relação ao total dos inscritos no curso.
Quant. de Acesso Soma de acesso de todos os participantes que acessaram a atividade.
Média de Acesso Indica qual atividade foi mais acessada independente do volume de participantes que acessaram. A média é calculada de seguinte forma: total de acesso  dividido por total de participantes que acessaram.
Tempo de Acesso Tempo de permanência consolidado em cada atividade do curso. O tempo de permanência é a soma do tempo de permanência de cada participante. O cálculo do tempo é feito pelo intervalo de tempo que o usuário permaneceu entre um clique e outro.
Primeiro Acesso Registro do primeiro acesso feito na atividade
Último Acesso Registro do último acesso feito na atividade