Neste post vamos explicar como customizar o status da matricula dos participantes do curso do Moodle no ambiente Badiu GMoodle.  

O status da matrícula no sistema GMoodle é uma classificação da situação do aluno para efeito de monitoramento e gestão de relatório. Neste post vamos mostrar como criar status Ausente. Esse status pode ser usado para classificar alunos que não estão acessando o ambiente do curso.  


Para criar status da matrícula, siga os seguintes passos:


1° Passo – Acesse sua conta do GMoodle
Caso você use o GMoodle On-Line, acesse o endereço da sua conta.  Se não, acesse o GMoodle do seu próprio servidor.


2° Passo – Acesse o status da matrícula
Navegue no menu Opções/ Status da Matrícula

gmoodle_status_matricula

3° Passo  – Adicionar novo status de matrícula

    Como mostra a figura abaixo, já existe alguns registros do status da matrícula. Para criar um novo, clique no botão Cadastrar Novo.

gmoodle_cadastrar_novo

Ao efetuar o clique, será exibida a tela de cadastro.  Preencha o formulário como mostra  a figura abaixo.
gmoodle_nome
Clique botão Salvar ou Salvar e Fechar para processar o cadastro. Feito isso, será exibido à tela de gerenciamento de cadastro atualizado com o novo registro adicionando.
gmoodle_cadastrar_novo
Bem, isso é tudo que precisar ser feito para adicionar um novo status da matrícula. O status recém criado já fica visível em todo ambiente do GMoodle para classificação da matrícula e filtro de relatório. Também pode ser usado no filtro do sistema de agendamento para atualização automática dos registros.