Neste post vamos explicar como criar uma agenda no ambiente GMoodle. A agenda possibilita disparar envio automático de e-mail e relatórios além de automatizar rotinas de classificação de dados.

Para programar uma nova agenda, siga os seguintes passos:

1° Passo – Acesse sua conta do GMoodle
Caso você use o GMoodle On-Line, acesse o endereço da sua conta.  Se não, acesse o GMoodle do seu próprio servidor.

2° Passo – Clique no menu Agenda

Na barra horizontal do menu, clique no menu Agenda com mostra figura abaixo.

GMoodle_cadastro_agenda

Ao clicar nesse link, será aberta a tela de gerenciamento da agenda.

GMoodle_tela_gerenciamento_agenda

3° Passo – Cadastre uma nova agenda

Para cadastrar uma nova agenda, clique no botão Cadastrar Novo, como segue a imagem abaixo:

cadastrar_novo

 Ao efetuar o clique, será exibida o formulário de cadastro da agenda como monstra a figura abaixo.

GMoodle_tela_form_cadastro

Agora é só preencher cada aba do formulário e salvar.