O objetivo deste post é mostrar como remover as aplicações que Jboss não utiliza. Para executar o aplicação Badiu GMoodle, nem todos os serviços que vem por padrão no servidor Jboss são necessários. Remover esses serviços deixa Jboss mais leve e ainda aumenta a segurança.

A tabela a seguir especifica as pastas e os arquivos que devem ser removidos na versão 4.2.3 do Jboss após a instalação. Essa configuração é indispensável se for colocar jboss em ambiente de produção.

Arquivos e pastas que devem ser apagados no Jboss 4.2.3

Arquivo/Pasta Endereço Descrição
jmx-console.war JBOSS_HOME/server/default/deploy Interface de gerenciamento de JMX Console
http-invoker.sar JBOSS_HOME/server/default/deploy Invocação de serviço remoto. Se não for excluído ou não for protegido com senha, abre espaço para hacker atacarem o servidor
jbossws.sar JBOSS_HOME/server/default/deploy Serviço de web service
management JBOSS_HOME/server/default/deploy Interface de gerenciamento de Console
bsh-deployer.xml JBOSS_HOME/server/default/deploy BeanShell Deployer

Todos os arquivos e pastas especificados na tabela acima devem ser excluídos. Todos ficam no mesmo endereço: JBOSS_HOME/server/default/deploy. Se você instalar Jboss em C:\ jboss-4.2.3.GA, o endereço para remoção dos arquivos/pasta será C:\ jboss-4.2.3.GA\server\default\deploy. O JBOSS_HOME se refere a raiz da instalação do Jboss, ou seja, C:\ jboss-4.2.3.GA. Antes de remover esses arquivos/pastas, pare o servidor caso estiver iniciado.

A aplicação http-invoker.sar deve ser excluído. Se não, hackers podem fazer festa com seu servidor caso o Jboss não estiver protegido com senha.
Essa configuração é recomendável no ambiente de produção. Caso contrário seu servidor vai ficar vulnerável e a culpa não será do sistema Badiu GMoodle.