Badiu GMoodle é um sistema de gestão de relatórios e monitoramento da Plataforma Moodle. Segue abaixo um resumo das principais funcionalidades do sistema.

1) Gera relatórios gerenciais de uma ou mais instâncias da Plataforma da Moodle (versão 1.9 a 3.x) de forma integrada, ou seja, unifica relatórios de diferentes instalações da Plataforma Moodle;

2) Gera relatório de histórico do aluno unificando dados de cursos realizados em diferentes instancias da Plataforma Moodle;

3) Efetua classificação automática do status da matrícula do aluno no curso ofertado na Plataforma Moodle com base nos indicadores de acesso e nota. Por exemplo, se o aluno não acessar o curso durante um certo período, o status deve ser alterado para ausente ou evadido. O status pode definir cursos realizados e cursos pendentes, ou seja, ainda não realizados.

4) Efetua monitoramento do desempenho e participação do aluno com base no indicador de acesso e nota final do curso. O monitoramento é feito por meio de envios programados de relatórios e alertas por e-mail. Por exemplo, o aluno deve receber uma mensagem de notificação automática se não acessar o ambiente do curso durante um certo período. Também pode ser notificado se não tiver a nota de aprovação no curso;

5) Encaminha ao tutor / coordenador de forma automática a relação dos alunos com base na classificação do status da matrícula. Por exemplo, se o aluno estiver com status passível de evasão por falta de acesso deve ser encaminhado ao tutor. Já se estiver com status evadido deve ser encaminhado à coordenação.

6) Efetua monitoramento automático sobre atuação do tutor com base no indicador de acesso. O sistema pode ser programado para enviar mensagens de alerta automático ao tutor caso ele não tenha acessado o ambiente do curso em um determinado período. Também pode ser programado para rastrear ações interativas do tutor. Por exemplo, se o tutor não tiver nenhuma ação interativa (postagem no fórum, correção de trabalhos, atribuição de notas etc) deve receber automaticamente uma mensagem e notificação;

7) Encaminhar à coordenação a lista de tutores com base na classificação do status. Por exemplo, semanalmente ou cada intervalo de 5 dias a coordenação deve receber uma lista com todos os tutores que estão classificados com status sem interação por não terem efetuado nenhuma ação interativa no ambiente do curso.

8) Gera relatório de matrícula dos alunos com opção de filtro por status da matrícula, data de inscrição, data de validade da inscrição, grupo, data de acesso, tipo de acesso, método de inscrição e status do curso.

9) Gera relatório de matrícula dos alunos com opção de filtro por status da matrícula, data de alteração do status, data de inscrição, data de validade da inscrição, grupo, data de acesso, tipo de acesso, método de inscrição, instância do Moodle, curso e status do curso. O relatório pode ter dados de uma ou mais instâncias da Plataforma Moodle
10) Gera relatório de nota com opção de operadores: maior ou igual, menor ou igual, valores entre x e y. Além disso, há outras opções de filtro tais como: data de inscrição, data de validade da inscrição, status da matrícula etc;

11) Gera relatório de usuário com opção de filtro por nome, e-mail, cidade, data de cadastro, status do cadastro e instância do Moodle. O relatório pode ter dados de uma ou mais instâncias da Plataforma Moodle

12) Gera relatório do tempo de acesso, ou seja, tempo de permanência de alunos e tutores no ambiente da Plataforma Moodle. O tempo de acesso deve ser computado em diferentes níveis: Plataforma Moodle, categoria de curso, curso, tópicos e atividades.

13) Gera relatório de dados de acesso tais como primeiro acesso, quantidade de acesso, média de acesso e último acesso. Os dados de acesso devem ser computados em diferentes níveis: Plataforma Moodle, categoria de curso, curso, tópicos e atividades.

14) Gera relatório de acesso nos seguintes formatos:
a. Registro de log de acesso;
b. Quantidade de acesso por unidade de tempo (hora, dia, semana, mês e ano). Relatório em formato de tabela e gráfico;
c. Frequência de acesso por unidade de tempo (hora, dia, semana, mês e ano). Frequência de acesso semanal indica qual dia de semana houve maior ocorrência de acesso. Relatório em formato de tabela e gráfico;
Esses relatórios devem ser extraídos nos seguintes níveis: Geral (várias instâncias da Plataforma Moodle), uma instância da Plataforma Moodle, categoria de curso, curso, tópicos e atividades.

15) Gera relatório sobre a percentagem dos participantes que não acessaram o ambiente do curso e da categoria de curso. Faz contagem de quantidade de participantes inscritos na categoria de curso sem replicar a contagem da matriculas de participantes inscritos em mais de um curso na mesma categoria.